segunda-feira, 29 de junho de 2009

Comunidade na Área


O itáu cultural para encerrar as atividade do Antídoto concedeu a comunidade de Paraisópolis a chance de participar do evento mostrando sua cultura e suas etnias.
As apresentações ocorreram nos dias 27 e 28 e contaram com a prescensa do Gaúdi ,o famoso Etevão da casa de pedra e do Berbela e sua bicicleta maluca que atraia a atenção de todos e muitas vezes foi confndida com uma bicicleta do Afeganistão.
No dia 27 a galera se animou junto ao pagodinho do grupo doce prescensa que deu um show de talent com suas músicas romanticas e também houve uma apresentação com a Galera do Nego sam com suas musicas que retratam a realidade e levaram a galera ao delirio.
também tivemosa apresentação do coral vivendo com arte e a apresentação da orquestra do c.c.t Paraisópolis.
E encerrando o último dia de Antídoto a galera do Barracão dos sanhos contou a história de uma comunidade de mais de 80 mil moradores e tocou um samba de raiz que fez todo mundo dançar.

7 comentários:

  1. antidóto

    olá sou gilmaria do 1d e tive a oportunidade de estar podendo estar presenciando a apresentação do antidóto dia 27/6 e 28/6 (sábado e domingo)

    27/6 sábado
    foi demonstrado
    forro;
    pagode;
    e hap.

    28/6
    foi demonstrado
    coral
    orquestra
    e samba e raiz


    Apresentações feitas por moradores de paraisopolis,as vezes para vocês pode não parecer muita coisa mais isso e um passo e tanto que o "bairro de paraisopolis" dá.
    Pois os canetas simplesmente mostra na TV paraisopois como uma favela onde só tem traficante mais paraisopolis não é isso cara ,paraisopolis não e a desgraça que mostra na televisão onde pessoas matam outras por drogas, onde moradores são desempregados que só tem traficante e tiroteiro.
    Cara paraisopolis é um bairro onde há pessoas com grande talentos,pessoas que lutam o que se precisa e mostrar que paraisopolis não e a desgraça que mostra na televisão


    em relação as musicas apresentadas foram tipos bem diferenciados
    letras de musicas que mostra a grande realidade do mundo sujo em que vivemos , mais mostra também que nem tudo esta perdido e que há sim esperança para as soluções de tais problemas vamos tomar consciência e não deixar os canetas tomarem conta e nos tratar feitos bonecos de marionetes nos samos o povo

    e como dizem a voz do povo e a voz de deus

    mais qual será o futuro da nação se não pararmos refletirmos e tomarmos atitude para melhores mudanças?

    prof. Dinho não posso sair sem lhe agradecer por ter mim tato essa maravilhosa oportunidade

    e quero lhe da os parabéns pois seu trabalho e a atitude que constrói você Dinho tem que dar aula também para os políticos para que eles tomem consciência se é que eles saibam o que e isso

    parabéns Dinho
    bgd

    ResponderExcluir
  2. Olá Pessoal eu sou a Carla 3°B, eu achei muito interessante este evento pois tivemos a oportunidade de compartilhar um pouco da nossa comunidade com outros países, achei muito legal terem levado alguns de nossos artistas da comunidade para o "antídoto", os moradores de Paraisópolis ás vezes não dão valor o que temos por aqui, eu fiquei fascinada com a apresentação de fotos que foi exibida durante o espetáculo, as fotos ilustraram bem a nossa comunidade ainda mais com as músicas tocadas pelo o Prof° Dinho, descreveu muito bem a minha infâcia vivida na comunidade.
    O coral "VIVENDO COM ARTE", me fez recordar algumas da cantigas que minha mãe cantava quando era pequena, e a "ORQUESTRA" tocou muito bem o tema do musical "O FANTASMA DA ÓPERA", eu particularmente amo esse musical.
    Enfim, o "ANTÍDOTO" me fez conhecer um pouco mais do lugar onde moro, e também não só eu como também o resto público.Excelente evento!

    ResponderExcluir
  3. Nome : Aline Damascena De Fontes N ° 02 2° i



    Ola Pra Todos Eu Tive a grande orpotunidade de
    estar indo nos dois dias ao antidoto ( no dia 27/06/2009 e dia 28/06/2009)

    *os Dois dias foi maravilhoso.
    *teve varias apresentações culturais

    Eu amei ir .No Itau cultural teve varias apresentações e algumas dessas apresentações foi feita pelos moradores do Paraisopolis.Onde mostraram ter varios talentos . Nunca eu iria imaginar qui exitia jovens do paraisopolis qui fazia parte de uma orquestra , muitos até eu conhecia mais nunca iria imaginar que ele participavam de uma orquestra.Pra Min Foi sansasional ouvir eles tocando a Opera Fantasma.
    Muitos Que Olham de fora pensam que dentro do paraisopolis só tem traficante , só rola droga, que só vive vagabundos aqui dentro do paraisopolis.Mais se enganan, mais que a maioria são trabalhadores consiguiram uma vida bastante estavel , e isso foi trabalhando bastante.
    Que em Lugares que classe alta chama de Periferias , mais que hoje em Dia Podemos Falar que Paraisopolis é um Bairro e que nele Existe Muitos Talentos só basta uma oportunidade para eles demostraren, que existem pessoas boas. Que só prescisam de pessoas que acreditem que cada um tem seu talento seja pobre ou rico , seja preto ou branco .

    Espero que um Dia Todos tenham a Mesma orpotunidade .

    No sabado teve apresentações de grupos musicais
    Que apresentarm
    *Forro
    *Pagode ( Doce Presença)
    * Rap

    No Domingo teve apresentação
    * da OrquesTra
    * Coral
    * Samaba a Raiz ( Grupo Do Prof° Dinho)

    Ah Só pra não esquecer teve quadros lindos
    que foi criado pelo Grande artista do Paraisopolis O FAMOSO e conhecidisimo Estevão que o nome dele mesmo é Gaúdi
    O Criador Do castelo de pedra do paraisopolis.

    E também teve Um Outro artista que é o Bebela
    conhecido como o criado das bicicletas malucas
    onde as maiorias das peças é materiais reciclaveis.
    Pode onde ele passa com Uma De suas criações chama a atenção ..
    Muitos de fora até pensaram que era do afeganistão ..

    Muito Grata !!!

    ResponderExcluir
  4. Ola pessoal aqui é a jessica Mota do 2°D, e tive a grande oportunidade de estar no evento antidoto, que ocorreu no dia 28/06(Domingo)

    No domingo tivemos 3 aprecentaçoes no domingo, a primeira foi Oquestra,coral e samba de raiz com o Prof dinho, que nos mostro o verdadeiro samba, e quero agradeçer a ele por nos dar oportundade de poder conheçer varios estilos de musica.
    E teve tambem a Oquestra c.c.t Paraisópolis, que tinha varios estrumentos de sopro, e todos se armonizaram e tocaram Villa Lobos, q eu adoro, e outros grandes sucessos, foi uma esplendida aprecentação.
    E teve o Coral vivendo com a arte, que eram pessoas que tambem são da comunidade de Paraisópolis, que cantaram musicas de raiz, e muito boa aprecentação.

    Agradeço a todos pela oportunidade, Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Olá pessoal sou Jonathan do 3°B tive o grande prazer de presenciar esse evento que literalmente me fascinou em ver tantos talentos de nossa comunidade,e compartilha esses talentos com o resto do mundo e mostra que paraisopolis não e uma favela mais sim um bairro, que não se basea na violencia como muitos pensão,mais se basea em um povo alegre,capaz aonde pode mostra seu potencial no itau cultural,devemos cada dia mais nos orgulhar e respeita paraisopolis,coral "VIVENDO COM ARTE" me fez volta a minha infância e senti aquela mesma emoção de ouvir essas belas cantigas,"ORQUESTRA" que por sua vez eu particularmente não a conhecia fez uma otima apresentação e tocou aquarela do brasil essa musica que tanto amo e me fascina,foi espetacular o video do "BARRACÃO DOS SONHOS" esse grande projeto que tive o prazer de participa,"SAMBA DE RAIZ" foi pra mim a melhor parte do show,aonde me diverti muito e lembrei minha infância quando eu tocava junto com um dos integrantes que estavão ali que foi o Danilo realmente foi incrivel!
    aqueles quadros aquela arte aquela bicicleta aonde todos que passavão pela avenida achava impressionante e tinha que parar,para ver essa grande obra e tudo com materiais reciclaveis e muita criatividade! Parabens Paraisopolis "ANTIDOTO" realmente foi um evento inesquecivel Obrigador !

    ResponderExcluir
  6. Oi gente aqui e o Marcus Vinicius do 2°D e estive no domingo dia 28/06 no Itau cultural e vi a apresentaçao do coral Vivendo com arte da nossa comunidade de Paraisopolis, vi uma Orquestra e adorei, e tambem vi samba de raiz...
    Enfim gostei de todo o evento, foi muito legal, em poucas palavras, Obrigado

    ResponderExcluir
  7. Oi pessoal sou a Elaine do 2°J e eu tive a oportunidade de estar no Itau cultural no domingo dia 28/06 e eu vi as apresentaçoes o coral vivendo com arte,a orquestra com istrumentos de sopro e a apresentaçao do barracao dos sonhos com o prof° Dinho e eles tocaram samba de raiz.
    Particulamente eu gostei mais da orquestra,mais foi tudo muito legal.

    ResponderExcluir